quinta-feira, 20 de novembro de 2008

JOGO EM FOZ DO IGUAÇU


Brownspiders está seguindo viagem para Foz do Iguaçu para mais um compromisso de jogo contra o Black Sharks, foi um mês com muito treinamento para a preparação em vista desta nova jornada.


Segue reportagem feita pela Gazeta do povo sobre o jogo o entrevistado foi o jogador Rodrigo Castro Proença.


Futebol americano
Curitiba Brown Spiders põe invencibilidade à prova em Foz do Iguaçu
Após vencer Barigüi Crocodiles, time da capital faz seu segundo jogo “full pad”, agora diante do Foz do Iguaçu Black Sharks
19/11/2008 21:11 Thiago de Araújo
Um mês depois de derrotar o Barigüi Crocodiles, o Curitiba Brown Spiders volta a campo neste domingo (23), para o segundo jogo “full pad” – com equipamentos da Riddell (a mesma marca dos times da NFL, a liga americana) – da curta trajetória do futebol americano no país. A invicta equipe curitibana viaja até Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, onde encara a equipe dos Black Sharks. O jogo começa às 9h30, no campo do Estádio Pedro Basso (Rua Major Acylino de Castro, 838), do Flamengo Esporte Clube.
Enquanto o time de Foz fará a sua estréia com os equipamentos utilizados pelos profissionais, os Brown Spiders esperam aproveitar a experiência que já adquiriram com todo o aparato da NFL para conquistar mais uma vitória na história de sete anos do time. “Eles adquiriram tudo a pouco tempo, enquanto nós já jogamos algumas vezes com as ombreiras e os capacetes oficiais. Esperamos nos aproveitar disso para vencer”, Rodrigo Proença, jogador do time dos aracnídeos, à Gazeta do Povo Online.
Com ingressos a R$ 2,00, as duas equipes esperam um bom público em Foz do Iguaçu. A equipe do Oeste é a terceira a investir na vestimenta da Riddell (um custo estimado de R$ 32 mil) no estado, e o encontro amistoso será uma prévia do Campeonato Paranaense, previsto para acontecer em 2009. “Vamos reunir as diretorias das equipes aqui de Curitiba, de Foz, de Ponta Grossa e de outras cidades em dezembro para definirmos todos os detalhes do Estadual”, completou Proença.
No seu último compromisso, o Curitiba Brown Spiders derrotou o Barigüi Crododiles por 33 a 10, no dia 25 e outubro, em partida realizada no campo do Flamenguinho, em Curitiba. O evento contou com a presença de 2500 pessoas, número considerado muito bom pelos organizadores.
Brown Spiders querem jogar no estádio do Coritiba em dezembro
A expansão e o interesse pelo futebol americano no Brasil fazem com que todos os envolvidos planejem vôos mais altos. Em Curitiba, a direção dos Brown Spiders disse que negocia com a diretoria do Coritiba para que o Estádio Couto Pereira seja palco de uma partida ainda neste ano, provavelmente em dezembro.
“Nós tentamos há alguns meses, mas eles não quiseram liberar porque o Campeonato Brasileiro está em andamento. Mas acho que podemos conseguir realizar o jogo em dezembro, antes deles realizarem a troca do campo. Ainda estamos conversando para ver se conseguimos”, revelou Rodrigo Proença. O adversário para este confronto ainda não está definido.

Nenhum comentário: