Jogos do Campeonato TT09 são o exemplo do que vai se tornar o Futebol Americano no Brasil, acho que todos os times que estão participando já são campeões pelo seu esforço, determinação, raça, atitude e superação não é fácil estabelecer uma categoria em um país onde sempre o governo não dá incentivo por que não a retorno algum a eles. Mas o que vale é sim que estamos vivendo a era de ouro deste esporte aqui onde todos realmente estão jogando pela paixão ao esporte : FUTEBOL AMERICANO.
Não estou podendo postar muito material pois estamos vivendo um período de muita concentração e treinamento no possível vou enviando material.
Segue Classificação :
A situação atual é esta.
Divisão Sul
CROCODILES (BC) 3/1 78-67 11 75%
BROWN SPIDERS (BS) 2/1 61-43 18 67%
GLADIATORS (JG) 0/3 35-64 -29 0%
Crocodiles já encerrou sua participação na primeira fase, falta o jogo entre Gladiators @ Brown Spiders
IMPERADORES (RJI) 3/1 106-31 75 75%
STORM (SPS) 2/1 41-45 -4 67%
VIPERS (SV) 0/3 18-89 -71 0%
Imperadores já encerrou sua participação, falta o jogo entre Vipers @ Storm
ARSENAL (CA) 1/0 20-16 4 100%
TUBARÕES (TDC) 0/1 16-20 -4 0%
Falta o jogo Tubarões @ Arsenal
Analise da Divisão Sul.
BS depende somente de si mesmo para se classificar, mas está em situação delicada, se ganhar, é o primeiro da divisão (3/1, com saldo superior ao BC), se perder (2/2), depende de uma derrota do SPS, para se classificar como melhor 2º.
BC tbém em situação delicada, pode apenas esperar e torcer por tropeços de BS e de SPS.
Analise da Divisão Leste
RJI já garantiu sua participação na fase final do campeonato.
SPS precisa ganhar de uma diferença superior ou igual a 15 pontos, e caso seja exatamente esta a diferença, tem que fazer, no mínimo, 38 pontos na partida, para superar o BC no saldo de pontos e nos pontos ganhos (com 37 vão para sorteio).
SPS ainda pode contar com uma derrota do BS, neste caso, uma vitória por qualquer placar garante a sua participação.
Análise da Divisão Centro-Oeste.
CA depende só de si mesmo, vitória por qualquer placar garante vaga para a próxima fase.
TDC precisa vencer por diferença maior que 4 pontos, assim superando CA.
Primeiro lugar da Primeira fase:
Está na mão do CA, vencendo, fica com 100% de aproveitamento mesmo jogando somente duas partidas (detalhe da regra que, na minha opinião, deve ser melhor analisado para o TT2010)
Caso o CA perca:
1 - A classificação da divisão centro-oeste, fica dependendo do saldo de pontos, independente que qual time passe, nesta situação passa automaticamente a ser o 3º colocado, com 50% de aproveitamento.
2 - O RJI passa a ser o principal candidato a esta primeira colocação, pois tem um saldo de 75 pontos.
3 - 2 equipes têm chances matemáticas de tomar esta posição do RJI: BS (2/1) e SPS (2/1) (BC já encerrou sua participação e JG e SV têm 1/2, sem chances de atingir o número de vitórias do RJI)
4 - Maiores chances para BS, pois teria que vencer por diferença de 57 pontos, o que levaria seus pontos ganhos (2º critério de desempate) para 118 pontos, superando os 106 do RJI.
SPS teria que vencer por diferença de 79 pontos elevando seus pontos para 120.
Considerando que os times adversários têm muita qualidade, estas possibilidades são remotíssimas.
Dados feitos pelo jogador : Molinari
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
1 º BATALHA VENCIDA SPIDERS 21 X 08 GLADIATORS

Pessoal, no caminho para casa fiquei pensando o porquê de tanta gente ter medo de aranhas marrons. Cheguei a conclusão de que as aranhas marrons são animais que invadem a casa dos outros, o sapato dos outros e DOMINAM aquele lugar. Quando o antigo dono do local tenta recuperar calçando o sapato, a aranha usa seu veneno capaz de derrubar indivíduos 100 vezes maior do que ela. Foi isso que eu vi ontem. Aquele estádio foi dominado pelos aranhas marrons. A torcida fez a parte dela dominando as arquibancadas, de onde só ouvi: BROWNSPIDERSS!!! E nós dominamos o campo.
Abraços,
BROWNSPIDERS #83
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
VAMOS ABRIR O TORNEIO TOUCHDOWN

Favorito ao título, Curitiba Brown Spiders abre Torneio Touchdown neste sábado
Competição “full pad” vai reunir também o Barigui Crocodiles e mais seis equipes na disputa pelo título, em uma prévia do Campeonato Brasileiro de
Oito equipes de Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal começam nesta sábado a disputa do Torneio Touchdown de Futebol Americano, competição que dá início ao sonho de tornar a modalidade uma febre também no Brasil. Os representantes paranaenses – Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocodiles – são favoritos ao título do torneio “full pad”, com equipamentos da Riddell, a mesma marca dos times da liga americana NFL.
Os primeiros a entrarem em campo serão os Aranhas Marrons, neste sábado, contra o Joinville Gladiators, fora de casa. Mais do que a maior experiência com o equipamento oficial, os curitibanos colocam à prova no Torneio Touchdown a sua invencibilidade e o desejo de viabilizar um Campeonato Brasileiro em 2010, dobrando o número de participantes.
Paranaense de Futebol Americano pode sair em breve
Sob a direção dos clubes de Curitiba, a Federação Paranaense de Futebol Americano já está em funcionamento e o primeiro passo da entidade é viabilizar o primeiro Estadual da modalidade. Os dirigentes procuram não falar em prazos, porém afirmam que a ordem é tornar um sonho antigo e então distante em uma realidade em, no máximo, seis meses. Além dos Brown Spiders e dos Crocodiles, o Paraná possui as equipes do Curitiba Hurricanes, do Ponta Grossa Tigers e do Ponta Grossa Black Knights, do Foz do Iguaçu Black Sharks, do Maringá Pyros, do Londrina Bristol Backs, e do Paranavaí Pioneers.
“Representantes no Paraná nós temos, a ideia inicial é fazer o campeonato em dezembro, mas até lá estaremos no Torneio Touchdown e até lá os demais terão tempo para comprarem os equipamentos e se prepararem. A situação está caminhando passo a passo, estamos passando uma exigência após a outra e esperamos tornar o campeonato viável”, comentou Rodrigo Proença.
“Nós temos o equipamento há mais tempo que os demais, mas o importante é a própria realização do torneio. A ideia nasceu com aquele nosso jogo (em outubro de 2008) contra os Crocodiles aqui em Curitiba. Pessoal de São Paulo veio, assistiu e nos reunimos em torno deste objetivo. Eles compraram os equipamentos, se prepararam e agora começaremos a competir. Tivemos recentemente o Pantanal Bowl, que também foi ‘full pad’, e a motivação em torno do futebol americano só vem aumentando”, disse Rodrigo Proença, jogador e dirigente dos aracnídeos, à Gazeta do Povo.
A primeira fase do Torneio Touchdown será disputada de forma regional. Foram montadas três chaves: na Divisão Oeste estão o Cuiabá Arsenal-MT e os Tubarões do Cerrado-DF; na Leste aparecem São Paulo Storm, Sorocaba Vipers-SP e Rio de Janeiro Imperadores; e na Sul estão os Brown Spiders, os Crocodiles e o Joinville Gladiatores. Todos os times jogam entre si em partidas de ida e volta e os três vencedores de cada divisão, mais o melhor segundo colocado, disputam o quadrangular final, em São Paulo.
“Os Brown Spiders têm mais experiência, são de um clube mais antigo que o nosso, mas acredito que depois dos nossos jogos neste ano o nosso encontro será bem mais equilibrado agora. Esperamos derrotá-los pela primeira vez”, comentou o diretor administrativo e jogador do Barigui Crocodiles, Ademir Castro. O time conta com o reforço do Curitiba Centurions, equipe que acabou absorvida e que hoje compõe o grupo de 62 atletas do time que treina no Parque Barigui.
Credito de texto : Gazeta do Povo materia exibida na data de 05/08/2009.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
TORNEIO TOUCHDOWN
Torneio Touchdown, a hora e a vez da bola oval brasileira.
No começo havia a TV por assinatura e haviam fans da National Football League no Brasil. A Lista Redzone, hoje com 2500 associados, era o único ponto de encontro possível para os fans do esporte conversarem sobre a bola oval e alguns sobre o seu desejo de se encontrarem para jogar também...
Com o pioneirismo dos times do Carioca Bowl e da Liga Flag de São Paulo o número de praticantes no Brasil todo cresceu. E cresceu também o sonho de se jogar futebol americano da maneira mais completa.
Levou uma década, mas o futebol americano com equipamento completo dá agora o seu maior passo no Brasil. Espectadores em 7 cidades brasileiras terão a oportunidade de assistirem em estádios o que antes só era possivel ver na televisão.
As mesmas ombreiras e capacetes com os quais muitos se acostumaram a ver jogadores do New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers e os outros 28 times da NFL serão usados em campos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Sorocaba, Joinville e Cuiabá.
Só que estes equipamentos estarão sendo usados por atletas do Cuiabá Arsenal, Joinville Gladiators, Sorocaba Vipers, Barigui Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Tubarões do Cerrado, São Paulo Storm e RJ Imperadores.
Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes do esporte sonham com um campeonato nacional, organizado e estruturado. Com o crescimento do esporte e a visibilidade que foi atingida com jogos por todo território brasileiro, o momento para que a idéia fosse concretizada finalmente chegou.
O Torneio Touchdown, como foi batizado pelo seu “padrinho” e conselheiro André José Adler, o narrador esportivo fundador da Lista Redzone, será realizado com capacetes e ombreiras, e todos os seus jogos terão uma infra-estrutura mínima para conseguir atrair público, mídia e futuros patrocinadores. Os times,divididos em Divisões Regionais, disputam o Título de Divisão em dois turnos, com jogos em casa e fora de casa. Os melhores colocados disputam as Finais, em sede rotativa. Em 2009 as Finais serão em São Paulo.
Os times que foram convidados à participar tem os seus nomes já reconhecidos no cenário nacional e já mostraram ter a capacidade de organizar jogos em suas cidade e /ou realizar viagens para fora do seu estado. Vamos conhecê-los um pouco mais, em ordem alfabética.
Barigui Crocodiles: No ano de 2003 um grupo de amigos, apaixonados pela bola oval, resolveram acreditar num sonho de montar um time de futebol americano. O sonho foi ainda mais longe, quando uma estrutura voltada para a organização, acabou ajudando o grupo de jovens à fundar o Barigui Crocodiles.
O nome do time foi escolhido em função do local que o time realiza seus treinos, o Parque Barigui, e pela derivação da lenda do jacaré que habita o lago do parque em Curitiba. Em cinco anos de existência, o Barigui Crocodiles já participou de importantes torneios, mas o grande feito da equipe, aconteceu no Uruguai, quando enfrentou o Emperadores de Montevidéu, até então campeão nacional daquele país. Depois de um brilhante desempenho no Pantanal Bowl III, o Barigui (“Croco” para os íntimos) está pronto para mostrar seus dentes no Torneio Touchdown.
Cuiabá Arsenal: O Cuiabá Arsenal foi fundado em Abril de 2006 pelo grupo de amigos que praticava Futebol Americano no campo da UFMT. O nome foi escolhido em homenagem ao Arsenal de Guerra, prédio histórico de Cuiabá que hoje é um centro cultural mantido pelo SESC. A primeira partida foi em 16/06/2006 contra o Tubarões do Cerrado em Cuiabá. Vitória do Arsenal por 30 a 8. Em Setembro de 2006 a equipe enfrentou o Ponta Grossa Black Knights, o Curitiba Brown Spiders e o Jaraguá Breakers na casa dos adversários, naquela que foi a primeira grande aventura do time. A primeira competição foi disputada em Abril de 2007 em Brasília. Desde então foram seis Bowls com quatro conquistas: Pantanal Bowl I (2007), II Torneio Capital (2008), Sorocaba Bowl I (2008) e Pantanal Bowl III (2009). A equipe enviou sete jogadores para a Seleção Brasileira que enfrentou o Uruguai em Montevidéu em Novembro de 2007 além do Coordenador Ofensivo; em 2008 foram quatro joadores convocados. O Cuiabá Arsenal está totalmente equipado e se orgulha de organizar o Pantanal Bowl, que é considerada a competição mais bem organizada do país, um parâmetro desejável para todos no Torneio Touchdown.
Curitiba Brown Spiders: O Curitiba Brown Spiders surgiu em 2001, a partir da iniciativa de um fã de futebol americano que tinha grande interesse em praticar o esporte, mas não conhecia um time em sua cidade. Durante a transmissão de uma partida da NFL, Rafael Bruzamolin enviou recados para pessoas em Curitiba que gostassem de bola oval. Disse que estaria, em determinado dia e horário, em um gramado atrás do atual Museu Oscar Niemeyer, à espera de adeptos do esporte. A idéia funcionou, cerca de quatro futuros jogadores se comprometeram a voltar todo final de semana e montar um time. O time foi batizado com a tradução para inglês de “aranha-marrom”, um aracnídeo típico da região de Curitiba, portadora de um veneno extremamente poderoso. Pouco tempo depois da formação da equipe, o Curitiba Brown Spiders passou a disputar amistosos contra times do Paraná e Santa Catarina. Em 2005 e 2006, participou do torneio Sul Bowl e foi campeão das duas edições. Até hoje, o Curitiba Brown Spiders permanece invicto. Em toda a sua história, dois empates são os piores resultados. Em outubro de 2008, o Brown Spiders enfrentou o Barigui Crocodiles no que seria o primeiro jogo de futebol americano com equipamentos de proteção oficiais – semelhantes aos usados nos Estados Unidos – em território brasileiro, com vasta cobertura da imprensa regional, nacional e especializada, e platéia de 2,5 mil pessoas. Terá um impacto grande no Torneio Touchdown.
Joinville Gladiators: O futebol americano tem uma longa história em Santa Catarina, mas apenas em 1998, na praia de Balneário Camboriú, o Joinville Panzers realizou seu primeiro jogo contra um time formado por atletas de fora de Joinville. Desde então aquele time teve apenas uma derrota em 100 jogos oficiais e venceu os 3 Campeonatos Catarinenses além de 6 outros títulos. Após a saída de vários jogadores do Panzers , muitos se reuniram e montaram uma nova equipe chamada Gladiators Football Team. Fundado em 12 de outubro 2008, o novo time de Joinville, treina desde o início de novembro de 2008. O Gladiators, completamente equipado, se prepara uma grande estréia em campeonato mesmo sendo o “caçula” no Torneio Touchdown.
RJ Imperadores: Para suprir os anseios dos jogadores de Futebol Americano do Rio de Janeiro, foi fundado, em janeiro de 2008, por Flávio “Skin” Cardia, o primeiro time de grama da cidade, que, em homenagem ao bicentenário da chegada da família real ao Brasil (1808-2008), recebeu o nome de Rio de Janeiro Imperadores, e como sede de treinamento o time usará a segunda casa de Dom João, durante sua permanência no Rio de Janeiro, a Quinta da Boa Vista. Atualmente o Estado do Rio conta com aproximadamente 16 times de futebol americano, porém como todos jogam na areia, foi criado o Rio de Janeiro Imperadores, que representou Rio no Sorocaba Bowl. O time conta com um elenco muito forte, já que o Estado do Rio é o que mais possui praticantes do esporte no país, formando uma verdadeira “seleção carioca”, e com uma comissão técnica formada por pessoas com grande experiência no esporte, tendo muitos títulos cariocas no currículo, e está pronto para imperar no Torneio Touchdown.
São Paulo Storm: O São Paulo Storm nasceu quando os amigos Henrique Cunha, Fernando “Gordo” Lanzieri, Vinicius “Tails” Gaspar e Vitor Verniz resolveram sair do SP Tigers no meio de 2006 para formar um novo time.
Quando os irmãos Erick e Ricardo Galache se juntaram ao grupo, o designer gráfico Ricardo mostrou aos demais uma nuvem nervosa com uma bola de futebol americano debaixo dos braços em um dia chuvoso em São Paulo, foi daí que surgiu o nome Storm. Ainda em 2006 foram chegando peças importantes para a fundação do time, Mario Lewandowski (atual presidente), Marcio Oliveira, Rafael Annaruma, Renato “Spy” Grassiotto e Leonardo Sardinha (Atual Coordenador de Ataque), o time se organizava para jogar no ano seguinte.
Em 2007, o time participou do Campeonato de Flag da Liga Paulista (LPFA) , perdendo nos playoffs, enquanto vários dos seus jogadores adquiriam experiência jogando dois dos mais importantes campeonatos de futebol americano de grama do país, o Torneio Capital (Brasília) e o Pantanal Bowl (Cuiabá). No final do ano dois atletas foram selecionados para a 1a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Em 2008, o Storm resolveu entrar com tudo na estruturação do time para jogar exclusivamente o futebol americano de grama com equipamento completo . Seletivas foram organizadas e equipamentos adquiridos. O elenco cresceu e se fortaleceu, o time fez 7 partidas no ano, participando da Taça Adler, onde foi campeão, e do Sorocaba Bowl. Os jogadores de linha ofensiva Dhiego Taylor e Danilo Muller foram chamados para a Seleção Brasileira. No começo de 2009 o Storm foi base da Seleção Paulista campeã Brasileira no Torneio de Seleções realizado em Sorocaba. O atual elenco possui mais de 60 atletas, um grupo experiente, forte, promete fazer bonito no Torneio Touchdown.
Sorocaba Vipers: Time fundado em 5 de Agosto de 2006. No ano de 2007 disputou 3 campeonatos e se sagrou campeão de forma invicta nos 3 torneios (Torneio Inegração de Flag-2007 ,1ª Taça Brasil de Flag ,Liga Flag 2007).Em 2008 o time se focou na modalidade tackle sendo convidada para participar do II Torneio da Capital em Brasília, ficando com a 3ª colocação do Torneio, ficando conhecido no cenário nacional do futebol americano.Ainda em 2008 o Sorocaba Vipers organizou o Sorocaba Bowl (Etapa do Circuito Brasileiro de F.A), o 1º campeonato da modalidade tackle realizado no estado de São Paulo , sendo considerado uns dos torneios mais bem organizados já realizado no Brasil.
Em 2009 Sorocaba foi a casa do 1º Torneio de Seleções disputado na modalidade Tackle Full Pad (Equipamento Completo) o primeiro realizado no Brasil onde a Seleção Paulista se sagrou Campeã contendo em seu elenco 10 jogadores do Sorocaba Vipers. Desde o começo do ano a equipe vem focada e se equipando para a disputa do Torneio Touchdown
Tubarões do Cerrado: O Tubarões do Cerrado nasceu de um grupo de fãs de Futebol Americano de Brasília que se conheceram pelo Orkut e resolveram organizar as primeiras peladas nos gramados da Esplanada dos Ministérios, isso no ano de 2004. A primeira partida da equipe aconteceu em Junho de 2006 em Cuiabá. Depois de 20 horas de viagem a equipe com apenas 18 jogadores perdeu para um Arsenal completo, com mais de 40 jogadores, pelo placar de 30 a 8. Nascia ali uma das maiores rivalidades do esporte no Brasil. Em Novembro de 2006 o Tubarões recebeu o Arsenal em seus domínios e deu o troco, vencendo a partida por 14 a 12, com a defesa tendo uma apresentação muito boa. Em Abril de 2007 o Tubarões organizou o I Torneio Capital de Futebol Americano. Venceu as três partidas e conquistou o torneio de forma invicta O II Torneio Capital aconteceu em Abril de 2008 e o Tubarões conquistou o segundo lugar. Este ano o Tubarões que já se encontrou com o Arsenal no Pantanal Bowl III, irá enfrentá-lo em dois jogos do Torneio Touchdown, sendo que um deles será dentro do III Torneio Capital, ou “Brasília Bowl” para os íntimos. O primeiro nome da equipe foi Brasília Sharks. O nome Tubarões do Cerrado nasceu de uma brincadeira que um colega de trabalho do Leandro Barreto fez com ele.
As regras pelas quais se regerá o Torneio Touchdown são as do Manual de Regras do Futebol Americano de Grama, revisadas e aprovadas pela Comissão de Arbitragem da Associação de Futebol Americano e Bandeira do Brasil (AFAB) e pela Comissão de Arbitragem da Associação Nordestina de Futebol Americano (ANEFA) em Julho de 2009. Para quem já assistiu jogos de College Football na televisão, disputado sob as regras da NCAA, tudo será muito familiar.
A bola é sua!
Esta é a tabela da temporada regular:
Data
Partida
Local
09/08/09
Brown Spiders @ Gladiators
Joinville, SC
15/08/09
Vipers @ Storm
São Paulo, SP
22/08/09
Crocodiles @ Brown Spiders
Curitiba, PR
29/08/09
Storm @ Imperadores
Rio de Janeiro, RJ
05/09/09
Arsenal @ Tubarões
Brasília, DF
12/09/09
Gladiators @ Crocodiles
Curitiba, PR
26/09/09
Imperadores @ Storm
São Paulo, SP
03/10/09
Brown Spiders @ Crocodiles
Curitiba, PR
10/10/09
Imperadores @ Vipers
Sorocaba, SP
17/10/09
Crocodiles @ Gladiators
Joinville, SC
17/10/09
Vipers @ Imperadores
Rio de Janeiro, RJ
24/10/09
Tubarões @ Arsenal
Cuiabá, MT
31/10/09
Storm @ Vipers
Sorocaba, SP
07/11/09
Gladiators @ Brown Spiders
Curitiba, PR
O site oficial do Torneio Touchdown é www.touchdown.net
No começo havia a TV por assinatura e haviam fans da National Football League no Brasil. A Lista Redzone, hoje com 2500 associados, era o único ponto de encontro possível para os fans do esporte conversarem sobre a bola oval e alguns sobre o seu desejo de se encontrarem para jogar também...
Com o pioneirismo dos times do Carioca Bowl e da Liga Flag de São Paulo o número de praticantes no Brasil todo cresceu. E cresceu também o sonho de se jogar futebol americano da maneira mais completa.
Levou uma década, mas o futebol americano com equipamento completo dá agora o seu maior passo no Brasil. Espectadores em 7 cidades brasileiras terão a oportunidade de assistirem em estádios o que antes só era possivel ver na televisão.
As mesmas ombreiras e capacetes com os quais muitos se acostumaram a ver jogadores do New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers e os outros 28 times da NFL serão usados em campos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Sorocaba, Joinville e Cuiabá.
Só que estes equipamentos estarão sendo usados por atletas do Cuiabá Arsenal, Joinville Gladiators, Sorocaba Vipers, Barigui Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Tubarões do Cerrado, São Paulo Storm e RJ Imperadores.
Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes do esporte sonham com um campeonato nacional, organizado e estruturado. Com o crescimento do esporte e a visibilidade que foi atingida com jogos por todo território brasileiro, o momento para que a idéia fosse concretizada finalmente chegou.
O Torneio Touchdown, como foi batizado pelo seu “padrinho” e conselheiro André José Adler, o narrador esportivo fundador da Lista Redzone, será realizado com capacetes e ombreiras, e todos os seus jogos terão uma infra-estrutura mínima para conseguir atrair público, mídia e futuros patrocinadores. Os times,divididos em Divisões Regionais, disputam o Título de Divisão em dois turnos, com jogos em casa e fora de casa. Os melhores colocados disputam as Finais, em sede rotativa. Em 2009 as Finais serão em São Paulo.
Os times que foram convidados à participar tem os seus nomes já reconhecidos no cenário nacional e já mostraram ter a capacidade de organizar jogos em suas cidade e /ou realizar viagens para fora do seu estado. Vamos conhecê-los um pouco mais, em ordem alfabética.
Barigui Crocodiles: No ano de 2003 um grupo de amigos, apaixonados pela bola oval, resolveram acreditar num sonho de montar um time de futebol americano. O sonho foi ainda mais longe, quando uma estrutura voltada para a organização, acabou ajudando o grupo de jovens à fundar o Barigui Crocodiles.
O nome do time foi escolhido em função do local que o time realiza seus treinos, o Parque Barigui, e pela derivação da lenda do jacaré que habita o lago do parque em Curitiba. Em cinco anos de existência, o Barigui Crocodiles já participou de importantes torneios, mas o grande feito da equipe, aconteceu no Uruguai, quando enfrentou o Emperadores de Montevidéu, até então campeão nacional daquele país. Depois de um brilhante desempenho no Pantanal Bowl III, o Barigui (“Croco” para os íntimos) está pronto para mostrar seus dentes no Torneio Touchdown.
Cuiabá Arsenal: O Cuiabá Arsenal foi fundado em Abril de 2006 pelo grupo de amigos que praticava Futebol Americano no campo da UFMT. O nome foi escolhido em homenagem ao Arsenal de Guerra, prédio histórico de Cuiabá que hoje é um centro cultural mantido pelo SESC. A primeira partida foi em 16/06/2006 contra o Tubarões do Cerrado em Cuiabá. Vitória do Arsenal por 30 a 8. Em Setembro de 2006 a equipe enfrentou o Ponta Grossa Black Knights, o Curitiba Brown Spiders e o Jaraguá Breakers na casa dos adversários, naquela que foi a primeira grande aventura do time. A primeira competição foi disputada em Abril de 2007 em Brasília. Desde então foram seis Bowls com quatro conquistas: Pantanal Bowl I (2007), II Torneio Capital (2008), Sorocaba Bowl I (2008) e Pantanal Bowl III (2009). A equipe enviou sete jogadores para a Seleção Brasileira que enfrentou o Uruguai em Montevidéu em Novembro de 2007 além do Coordenador Ofensivo; em 2008 foram quatro joadores convocados. O Cuiabá Arsenal está totalmente equipado e se orgulha de organizar o Pantanal Bowl, que é considerada a competição mais bem organizada do país, um parâmetro desejável para todos no Torneio Touchdown.
Curitiba Brown Spiders: O Curitiba Brown Spiders surgiu em 2001, a partir da iniciativa de um fã de futebol americano que tinha grande interesse em praticar o esporte, mas não conhecia um time em sua cidade. Durante a transmissão de uma partida da NFL, Rafael Bruzamolin enviou recados para pessoas em Curitiba que gostassem de bola oval. Disse que estaria, em determinado dia e horário, em um gramado atrás do atual Museu Oscar Niemeyer, à espera de adeptos do esporte. A idéia funcionou, cerca de quatro futuros jogadores se comprometeram a voltar todo final de semana e montar um time. O time foi batizado com a tradução para inglês de “aranha-marrom”, um aracnídeo típico da região de Curitiba, portadora de um veneno extremamente poderoso. Pouco tempo depois da formação da equipe, o Curitiba Brown Spiders passou a disputar amistosos contra times do Paraná e Santa Catarina. Em 2005 e 2006, participou do torneio Sul Bowl e foi campeão das duas edições. Até hoje, o Curitiba Brown Spiders permanece invicto. Em toda a sua história, dois empates são os piores resultados. Em outubro de 2008, o Brown Spiders enfrentou o Barigui Crocodiles no que seria o primeiro jogo de futebol americano com equipamentos de proteção oficiais – semelhantes aos usados nos Estados Unidos – em território brasileiro, com vasta cobertura da imprensa regional, nacional e especializada, e platéia de 2,5 mil pessoas. Terá um impacto grande no Torneio Touchdown.
Joinville Gladiators: O futebol americano tem uma longa história em Santa Catarina, mas apenas em 1998, na praia de Balneário Camboriú, o Joinville Panzers realizou seu primeiro jogo contra um time formado por atletas de fora de Joinville. Desde então aquele time teve apenas uma derrota em 100 jogos oficiais e venceu os 3 Campeonatos Catarinenses além de 6 outros títulos. Após a saída de vários jogadores do Panzers , muitos se reuniram e montaram uma nova equipe chamada Gladiators Football Team. Fundado em 12 de outubro 2008, o novo time de Joinville, treina desde o início de novembro de 2008. O Gladiators, completamente equipado, se prepara uma grande estréia em campeonato mesmo sendo o “caçula” no Torneio Touchdown.
RJ Imperadores: Para suprir os anseios dos jogadores de Futebol Americano do Rio de Janeiro, foi fundado, em janeiro de 2008, por Flávio “Skin” Cardia, o primeiro time de grama da cidade, que, em homenagem ao bicentenário da chegada da família real ao Brasil (1808-2008), recebeu o nome de Rio de Janeiro Imperadores, e como sede de treinamento o time usará a segunda casa de Dom João, durante sua permanência no Rio de Janeiro, a Quinta da Boa Vista. Atualmente o Estado do Rio conta com aproximadamente 16 times de futebol americano, porém como todos jogam na areia, foi criado o Rio de Janeiro Imperadores, que representou Rio no Sorocaba Bowl. O time conta com um elenco muito forte, já que o Estado do Rio é o que mais possui praticantes do esporte no país, formando uma verdadeira “seleção carioca”, e com uma comissão técnica formada por pessoas com grande experiência no esporte, tendo muitos títulos cariocas no currículo, e está pronto para imperar no Torneio Touchdown.
São Paulo Storm: O São Paulo Storm nasceu quando os amigos Henrique Cunha, Fernando “Gordo” Lanzieri, Vinicius “Tails” Gaspar e Vitor Verniz resolveram sair do SP Tigers no meio de 2006 para formar um novo time.
Quando os irmãos Erick e Ricardo Galache se juntaram ao grupo, o designer gráfico Ricardo mostrou aos demais uma nuvem nervosa com uma bola de futebol americano debaixo dos braços em um dia chuvoso em São Paulo, foi daí que surgiu o nome Storm. Ainda em 2006 foram chegando peças importantes para a fundação do time, Mario Lewandowski (atual presidente), Marcio Oliveira, Rafael Annaruma, Renato “Spy” Grassiotto e Leonardo Sardinha (Atual Coordenador de Ataque), o time se organizava para jogar no ano seguinte.
Em 2007, o time participou do Campeonato de Flag da Liga Paulista (LPFA) , perdendo nos playoffs, enquanto vários dos seus jogadores adquiriam experiência jogando dois dos mais importantes campeonatos de futebol americano de grama do país, o Torneio Capital (Brasília) e o Pantanal Bowl (Cuiabá). No final do ano dois atletas foram selecionados para a 1a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Em 2008, o Storm resolveu entrar com tudo na estruturação do time para jogar exclusivamente o futebol americano de grama com equipamento completo . Seletivas foram organizadas e equipamentos adquiridos. O elenco cresceu e se fortaleceu, o time fez 7 partidas no ano, participando da Taça Adler, onde foi campeão, e do Sorocaba Bowl. Os jogadores de linha ofensiva Dhiego Taylor e Danilo Muller foram chamados para a Seleção Brasileira. No começo de 2009 o Storm foi base da Seleção Paulista campeã Brasileira no Torneio de Seleções realizado em Sorocaba. O atual elenco possui mais de 60 atletas, um grupo experiente, forte, promete fazer bonito no Torneio Touchdown.
Sorocaba Vipers: Time fundado em 5 de Agosto de 2006. No ano de 2007 disputou 3 campeonatos e se sagrou campeão de forma invicta nos 3 torneios (Torneio Inegração de Flag-2007 ,1ª Taça Brasil de Flag ,Liga Flag 2007).Em 2008 o time se focou na modalidade tackle sendo convidada para participar do II Torneio da Capital em Brasília, ficando com a 3ª colocação do Torneio, ficando conhecido no cenário nacional do futebol americano.Ainda em 2008 o Sorocaba Vipers organizou o Sorocaba Bowl (Etapa do Circuito Brasileiro de F.A), o 1º campeonato da modalidade tackle realizado no estado de São Paulo , sendo considerado uns dos torneios mais bem organizados já realizado no Brasil.
Em 2009 Sorocaba foi a casa do 1º Torneio de Seleções disputado na modalidade Tackle Full Pad (Equipamento Completo) o primeiro realizado no Brasil onde a Seleção Paulista se sagrou Campeã contendo em seu elenco 10 jogadores do Sorocaba Vipers. Desde o começo do ano a equipe vem focada e se equipando para a disputa do Torneio Touchdown
Tubarões do Cerrado: O Tubarões do Cerrado nasceu de um grupo de fãs de Futebol Americano de Brasília que se conheceram pelo Orkut e resolveram organizar as primeiras peladas nos gramados da Esplanada dos Ministérios, isso no ano de 2004. A primeira partida da equipe aconteceu em Junho de 2006 em Cuiabá. Depois de 20 horas de viagem a equipe com apenas 18 jogadores perdeu para um Arsenal completo, com mais de 40 jogadores, pelo placar de 30 a 8. Nascia ali uma das maiores rivalidades do esporte no Brasil. Em Novembro de 2006 o Tubarões recebeu o Arsenal em seus domínios e deu o troco, vencendo a partida por 14 a 12, com a defesa tendo uma apresentação muito boa. Em Abril de 2007 o Tubarões organizou o I Torneio Capital de Futebol Americano. Venceu as três partidas e conquistou o torneio de forma invicta O II Torneio Capital aconteceu em Abril de 2008 e o Tubarões conquistou o segundo lugar. Este ano o Tubarões que já se encontrou com o Arsenal no Pantanal Bowl III, irá enfrentá-lo em dois jogos do Torneio Touchdown, sendo que um deles será dentro do III Torneio Capital, ou “Brasília Bowl” para os íntimos. O primeiro nome da equipe foi Brasília Sharks. O nome Tubarões do Cerrado nasceu de uma brincadeira que um colega de trabalho do Leandro Barreto fez com ele.
As regras pelas quais se regerá o Torneio Touchdown são as do Manual de Regras do Futebol Americano de Grama, revisadas e aprovadas pela Comissão de Arbitragem da Associação de Futebol Americano e Bandeira do Brasil (AFAB) e pela Comissão de Arbitragem da Associação Nordestina de Futebol Americano (ANEFA) em Julho de 2009. Para quem já assistiu jogos de College Football na televisão, disputado sob as regras da NCAA, tudo será muito familiar.
A bola é sua!
Esta é a tabela da temporada regular:
Data
Partida
Local
09/08/09
Brown Spiders @ Gladiators
Joinville, SC
15/08/09
Vipers @ Storm
São Paulo, SP
22/08/09
Crocodiles @ Brown Spiders
Curitiba, PR
29/08/09
Storm @ Imperadores
Rio de Janeiro, RJ
05/09/09
Arsenal @ Tubarões
Brasília, DF
12/09/09
Gladiators @ Crocodiles
Curitiba, PR
26/09/09
Imperadores @ Storm
São Paulo, SP
03/10/09
Brown Spiders @ Crocodiles
Curitiba, PR
10/10/09
Imperadores @ Vipers
Sorocaba, SP
17/10/09
Crocodiles @ Gladiators
Joinville, SC
17/10/09
Vipers @ Imperadores
Rio de Janeiro, RJ
24/10/09
Tubarões @ Arsenal
Cuiabá, MT
31/10/09
Storm @ Vipers
Sorocaba, SP
07/11/09
Gladiators @ Brown Spiders
Curitiba, PR
O site oficial do Torneio Touchdown é www.touchdown.net
segunda-feira, 27 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
HORA DE SE CONCENTRAR
segunda-feira, 6 de julho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
ENSINAMENTOS COM ATLETAS DO COLLEGE AMERICANO

No final de semana dos dias 20 e 21/06/2009 tivemos a presenca de atletas do Futebol Americano do College dos Estados Unidos da regiao do Texas e foi uma troca de experiencia muito legal, os s americanos se encantaram com a desenvoltura do nosso rendimento e passaram para nos conheciemntos vitais para um bom rendimento no Campeonato Nacional.
terça-feira, 16 de junho de 2009
VITORIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! SERVICO PRONTO !!!!!!!!!!!

E com grande satisfacao que comunico a todos mais uma vitoria do BrownSpiders em cima do grande adversario Timbo Rhinos. Um jogo onde o elenco do BrownSpiders teve que jogar com muita forca, raca, disciplina e superacao as duas equipes mostraram um grande jogo de Futebol Americano a cidade de Timbo.
RESULTADO DO JOGO
Timbo Rhinos 13 x 27 BrownSpiders
Vitoria que nos faz cada vez mais ter que trabalhar duro para manter a invencibilidade parabens a este time ao grande: Bando de Irmaos assim entitulado pelo Coach Dar Robertson.
Abracos e sempre firme e fortes ate o apito final.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Treinando Muito
quinta-feira, 2 de abril de 2009
ERNIE DAVIS UM EXEMPLO DE VIDA E ATLETA

Ernest R. Davis, vulgarmente conhecido como Ernie, foi um dos melhores soldados nunca faculdade para jogar futebol. He followed the legendary Jim Brown to Syracuse University, where he led the Orangemen to a national championship in 1959, and in 1961 he became the first African American to be awarded the Heisman Trophy, given to the college game's best player. Ele seguiu o lendário Jim Brown para Syracuse University, onde liderou o Orangemen para um campeonato nacional em 1959, e em 1961 ele se tornou o primeiro African American para ser premiado com o Troféu Heisman, atendendo ao colégio melhor jogador do jogo. On the precipice of a promising career with the Cleveland Browns of the National Football League (NFL), Davis was struck with leukemia. Sobre o precipício de uma carreira promissora com o Cleveland Browns da National Football League (NFL), Davis foi atingida com leucemia. He never played in a single NFL game and died on May 18, 1963, at the age of 23. Ele nunca jogou em um único jogo NFL e faleceu em 18 de maio de 1963, na idade de 23. He is remembered as a superior athlete and a young man who lived and died with dignity, grace, and compassion. Ele é lembrado como um atleta superior e um jovem que viveu e morreu com dignidade, tolerância e compaixão.
Davis was born on December 14, 1939, in New Salem, Pennsylvania, to Marie Davis. Davis nasceu em 14 de dezembro de 1939, em New Salem, Pennsylvania, a Marie Davis. His parents were separated, and his father was killed in an auto accident before Davis was born. Seus pais eram separados, e seu pai foi morto em um acidente antes auto Davis nasceu. Young and needing a job, Davis's mother sent him to live with his maternal grandparents in Uniontown, Pennsylvania, when he was fourteen months old. Os jovens e os que necessitam de um emprego, Davis da mãe mandou-o para morar com seus avós maternos, em Uniontown, na Pensilvânia, quando ele tinha quatorze meses de idade. Willie, a coalminer, and Elizabeth Davis already had twelve children but welcomed their young grandson into their home. Willie, um mineiro, e Elizabeth Davis já teve doze filhos, mas congratulou-se com os seus jovens neto em sua casa. Davis spent his early years playing sports with his older uncles. Davis primeiros anos passou a jogar com o seu esporte mais velhos tios.
When he was eleven years old, Davis's mother remarried and summoned her only child to Elmira, New York, to live with her. Quando tinha onze anos, a mãe de Davis contraído e convocou seu único filho para Elmira, Nova York, para viver com ela. For Davis, who was quiet and shy, the transition was tough, but his athletic abilities, already apparent at a young age, helped earn him the respect of the kids at the local community center. Para Davis, que estava quieto e tímido, a transição foi difícil, mas suas capacidades atléticas, já resulta em uma tenra idade, ele ajudou a ganhar o respeito das crianças no centro comunitário local. Also, even in his youth, others noticed the special quality of Davis's character that radiated sincerity, enthusiasm, and friendliness. Além disso, mesmo em sua juventude, outros notaram a qualidade especial de Davis da personagem que irradiava sinceridade, entusiasmo e simpatia. He played tackle on Small Fry football for the Superior Buick team. Ele jogou enfrentar no Small Fry futebol para o Superior Buick equipe. Although he was big for his age, he never delivered punishing blows and often would simply pick the smaller kids up and wait for the whistle to blow rather than slam them to the ground. Embora ele era grande para sua idade, ele nunca emitiu punir golpes e muitas vezes simplesmente escolher os filhos menores, e aguardar o apito para explodir, em vez de bater com eles para o terreno.
As a freshman at Elmira Free Academy, Ernie joined the junior varsity football team, but broke his wrist in the first game and was out for the rest of the season. Como um calouro na Academia Livre Elmira, Ernie aderiram à equipa de futebol júnior Varsity, mas quebrou o pulso no primeiro jogo e foi para fora para o resto da temporada. However, it did not stop him from playing basketball. Contudo, não impedi-lo de jogar basquete. Having made the varsity team, Davis, with his wrist still in a splint, came off the bench in his first game to score 22 points. Após ter feito o Varsity equipe, Davis, com seu punho ainda em uma tala, veio fora do banco em seu primeiro jogo para marcar 22 pontos. He also played first base and pitched for the baseball team. Ele também desempenhou primeira base e campal para a equipe de baseball. Although baseball was the weakest of his three sports, several professional scouts kept an eye on him. Embora beisebol era o mais fraco dos seus três esportes, vários profissionais escuteiros manteve um olho nele.
In 1955, during his sophomore year, Davis played defensive end on the football team, and they went undefeated on the season and won the conference championship. Em 1955, durante o seu segundo ano, Davis jogou defensiva final sobre o futebol, e eles foram undefeated a época do ano e ganhou o campeonato conferência. The following year his coach moved him to halfback, and the Blue Devils won another league title. No ano seguinte o seu treinador lhe moveu a meio-de-campo, e os Blue Devils ganhou outro título da liga. In 1957, Davis's senior year, they suffered some losses due to a bout of the Asian flu that weakened the team, but Davis earned all-conference for the third consecutive year. Em 1957, último ano da Davis, que sofreu algumas perdas devido a um surto da gripe asiática que enfraqueceram a equipe, mas todos os ganhos Davis-conferência para o terceiro ano consecutivo. In the thirteen games he played in the halfback position, he carried the ball 179 times for 1,314 yards, averaging 7.4 yards per carry, and he scored a school-record 138 career points on 21 touchdowns and 12 place kicks. Em treze jogos ele jogou na posição do meio-de-campo, ele procedeu a bola 179 vezes para 1314 jardas, com média de 7,4 metros por transportar, e ele marcou uma escola-record carreira 138 pontos em 21 touchdowns e 12 º lugar chutes.
Davis also continued to excel on the basketball court. Davis também continuou a vencer na quadra de basquete. He led his team to 52 straight wins during his junior and senior years, averaged 18.4 points per game, and set a conference record of 1,065 points. Ele levou seu time a 52 vitórias durante a sua reta júnior e sénior ano, em média 18,4 pontos por jogo, e definir uma conferência recorde de 1065 pontos. He could jump, rebound, and shoot. Ele pode saltar, ressalto, e disparar. If the game was close, his point total would go up; if the Blue Devils had a padded lead, Davis would back off and his point total would fall. Se o jogo estava perto, o seu ponto total deve subir, se o Blue Devils tiveram um acolchoado chumbo, Davis se afastassem e seu ponto total cairia. It was simply his style to never try to play to the crowds or embarrass an opponent. Era simplesmente o seu estilo para nunca tentar jogar com a multidão ou embaraçar um adversário. A career in professional basketball was well within Davis's reach, but, in the end, football was his first love. Uma carreira profissional no basquete Davis estava bem dentro do alcance, mas, no final, o futebol foi o seu primeiro amor.
College Career Colégio Carreira
More than thirty colleges and universities, including football superpowers the University of Michigan and Notre Dame, actively sought to add Davis to their football programs. Mais de trinta faculdades e universidades, incluindo futebol superpotências da Universidade de Michigan e de Notre Dame, activamente procurado para adicionar à sua Davis futebol programas. He was also heavily recruited by Syracuse University, another football powerhouse, who sent Jim Brown, their All-American running back and one of the team's first African Americans players, to convince Davis. Ele também foi fortemente recrutados pela Syracuse University, uma outra força de futebol, que enviou Jim Brown, All-American executando suas costas e um da equipe do primeiro Africano americanos jogadores, convencer Davis. Based on Brown's influence, his own coach's friendship with Syracuse coach Ben Schwartzwalder, and its close proximity to his home (90 miles), Davis chose Syracuse. Baseada em Brown's influência, o seu próprio treinador da amizade com o treinador Siracusa Ben Schwartzwalder, e sua proximidade de sua casa (90 milhas), Davis escolheu Siracusa.
Davis's freshman team in 1958 went undefeated. Davis da equipe, em 1958, fui calouro undefeated. At 6-foot, 2-inches and 210 pounds, he was a fast, strong, and smart player. Aos 6 pés, 2 polegadas e 210 quilos, ele era um rápido, forte e inteligente jogador. He was a skilled running back, compiling 100-plus yards in eleven games during his college career. Ele era uma mão correndo para trás, compilação de mais de 100 jardas, em onze jogos no decurso da sua carreira colégio. He could also return kicks, block, catch passes, and even kick the team's extra points. Ele também poderia voltar chutes, bloquear, recuperar passa, e mesmo da equipe chute pontos extra. In the days when players freely switched between offense and defense, he also was an effective defensive back. Nos dias quando jogadores livremente comutado entre ofensa e da defesa, ele também era um eficaz defensiva volta. Not only did Davis impress those around him with his athletic skills, he also earned their respect for his kind and generous nature. Não só aqueles que o rodeiam Davis impressionar com suas habilidades atléticas, ele também ganhou o respeito de sua espécie e natureza generosa. "Ernie was just like a puppy dog, friendly and warm and kind," Schwartzwalder told Sports Illustrated. "He had that spontaneous goodness about him. He radiated enthusiasm. His enthusiasm rubbed off on the kids. Oh, he'd knock you down, but then he'd run back and pick you up. We never had a kid so thoughtful and polite." "Ernie era como um cachorro, amigável e acolhedora e natureza", disse Schwartzwalder Sports Illustrated ". Ele tinha que espontânea bondade sobre ele. Radiados entusiasmo. Seu entusiasmo friccionada off sobre as crianças. Ah, ele ia bater-te , mas então ele ia correr para trás e buscar-te. Nós nunca tivemos um garoto tão amável e educado. "
In 1959 Davis, now a sophomore, rushed for 686 yards and led the Syracuse Orangemen to an 11-0 record. Em 1959 Davis, agora um sophomore, apressado para 686 jardas e levou a Siracusa Orangemen para gravar um 11-0. Davis individually outscored Syracuse's opponents 80-73. Davis individualmente outscored Siracusa opositores da 80-73. On January 1, 1960, the Orangemen faced second-ranked University of Texas in the Cotton Bowl for the national title. Em 1 º de janeiro de 1960, o segundo classificado Orangemen enfrentados Universidade do Texas, no Cotton Bowl para o título nacional. While practicing place kicks prior to the game, Davis strained his hamstring and played the game hurt, but it did little to slow him down. Embora praticando chutes lugar antes do jogo, Davis tensas isquiotibiais e jogou o seu jogo machucado, mas pouco fez para lento ele para baixo. On the third play from scrimmage, the Orangemen ran a halfback pitch in which Gerhard Schwedes took the handoff and then flung the ball down the field to Davis who caught the pass and ran for an 87-yard touch-down, setting a Cotton Bowl record. No terceiro jogo da contenda, o Orangemen executou um meio-de-campo Gerhard Schwedes altura em que tomou a handoff e, em seguida, naquilo a bola para baixo do campo de Davis que capturou o passe e correu para um estaleiro 87-touch-down, estabelecendo um recorde Cotton Bowl . Davis later caught a 4-yard touchdown pass, scored a 2-point conversion, and intercepted a pass while playing defensive back. Davis depois peguei um 4-yard touchdown pass, marcou um ponto 2-conversão, e interceptaram uma passagem de volta ao jogar defensiva.
Davis was born on December 14, 1939, in New Salem, Pennsylvania, to Marie Davis. Davis nasceu em 14 de dezembro de 1939, em New Salem, Pennsylvania, a Marie Davis. His parents were separated, and his father was killed in an auto accident before Davis was born. Seus pais eram separados, e seu pai foi morto em um acidente antes auto Davis nasceu. Young and needing a job, Davis's mother sent him to live with his maternal grandparents in Uniontown, Pennsylvania, when he was fourteen months old. Os jovens e os que necessitam de um emprego, Davis da mãe mandou-o para morar com seus avós maternos, em Uniontown, na Pensilvânia, quando ele tinha quatorze meses de idade. Willie, a coalminer, and Elizabeth Davis already had twelve children but welcomed their young grandson into their home. Willie, um mineiro, e Elizabeth Davis já teve doze filhos, mas congratulou-se com os seus jovens neto em sua casa. Davis spent his early years playing sports with his older uncles. Davis primeiros anos passou a jogar com o seu esporte mais velhos tios.
When he was eleven years old, Davis's mother remarried and summoned her only child to Elmira, New York, to live with her. Quando tinha onze anos, a mãe de Davis contraído e convocou seu único filho para Elmira, Nova York, para viver com ela. For Davis, who was quiet and shy, the transition was tough, but his athletic abilities, already apparent at a young age, helped earn him the respect of the kids at the local community center. Para Davis, que estava quieto e tímido, a transição foi difícil, mas suas capacidades atléticas, já resulta em uma tenra idade, ele ajudou a ganhar o respeito das crianças no centro comunitário local. Also, even in his youth, others noticed the special quality of Davis's character that radiated sincerity, enthusiasm, and friendliness. Além disso, mesmo em sua juventude, outros notaram a qualidade especial de Davis da personagem que irradiava sinceridade, entusiasmo e simpatia. He played tackle on Small Fry football for the Superior Buick team. Ele jogou enfrentar no Small Fry futebol para o Superior Buick equipe. Although he was big for his age, he never delivered punishing blows and often would simply pick the smaller kids up and wait for the whistle to blow rather than slam them to the ground. Embora ele era grande para sua idade, ele nunca emitiu punir golpes e muitas vezes simplesmente escolher os filhos menores, e aguardar o apito para explodir, em vez de bater com eles para o terreno.
As a freshman at Elmira Free Academy, Ernie joined the junior varsity football team, but broke his wrist in the first game and was out for the rest of the season. Como um calouro na Academia Livre Elmira, Ernie aderiram à equipa de futebol júnior Varsity, mas quebrou o pulso no primeiro jogo e foi para fora para o resto da temporada. However, it did not stop him from playing basketball. Contudo, não impedi-lo de jogar basquete. Having made the varsity team, Davis, with his wrist still in a splint, came off the bench in his first game to score 22 points. Após ter feito o Varsity equipe, Davis, com seu punho ainda em uma tala, veio fora do banco em seu primeiro jogo para marcar 22 pontos. He also played first base and pitched for the baseball team. Ele também desempenhou primeira base e campal para a equipe de baseball. Although baseball was the weakest of his three sports, several professional scouts kept an eye on him. Embora beisebol era o mais fraco dos seus três esportes, vários profissionais escuteiros manteve um olho nele.
In 1955, during his sophomore year, Davis played defensive end on the football team, and they went undefeated on the season and won the conference championship. Em 1955, durante o seu segundo ano, Davis jogou defensiva final sobre o futebol, e eles foram undefeated a época do ano e ganhou o campeonato conferência. The following year his coach moved him to halfback, and the Blue Devils won another league title. No ano seguinte o seu treinador lhe moveu a meio-de-campo, e os Blue Devils ganhou outro título da liga. In 1957, Davis's senior year, they suffered some losses due to a bout of the Asian flu that weakened the team, but Davis earned all-conference for the third consecutive year. Em 1957, último ano da Davis, que sofreu algumas perdas devido a um surto da gripe asiática que enfraqueceram a equipe, mas todos os ganhos Davis-conferência para o terceiro ano consecutivo. In the thirteen games he played in the halfback position, he carried the ball 179 times for 1,314 yards, averaging 7.4 yards per carry, and he scored a school-record 138 career points on 21 touchdowns and 12 place kicks. Em treze jogos ele jogou na posição do meio-de-campo, ele procedeu a bola 179 vezes para 1314 jardas, com média de 7,4 metros por transportar, e ele marcou uma escola-record carreira 138 pontos em 21 touchdowns e 12 º lugar chutes.
Davis also continued to excel on the basketball court. Davis também continuou a vencer na quadra de basquete. He led his team to 52 straight wins during his junior and senior years, averaged 18.4 points per game, and set a conference record of 1,065 points. Ele levou seu time a 52 vitórias durante a sua reta júnior e sénior ano, em média 18,4 pontos por jogo, e definir uma conferência recorde de 1065 pontos. He could jump, rebound, and shoot. Ele pode saltar, ressalto, e disparar. If the game was close, his point total would go up; if the Blue Devils had a padded lead, Davis would back off and his point total would fall. Se o jogo estava perto, o seu ponto total deve subir, se o Blue Devils tiveram um acolchoado chumbo, Davis se afastassem e seu ponto total cairia. It was simply his style to never try to play to the crowds or embarrass an opponent. Era simplesmente o seu estilo para nunca tentar jogar com a multidão ou embaraçar um adversário. A career in professional basketball was well within Davis's reach, but, in the end, football was his first love. Uma carreira profissional no basquete Davis estava bem dentro do alcance, mas, no final, o futebol foi o seu primeiro amor.
College Career Colégio Carreira
More than thirty colleges and universities, including football superpowers the University of Michigan and Notre Dame, actively sought to add Davis to their football programs. Mais de trinta faculdades e universidades, incluindo futebol superpotências da Universidade de Michigan e de Notre Dame, activamente procurado para adicionar à sua Davis futebol programas. He was also heavily recruited by Syracuse University, another football powerhouse, who sent Jim Brown, their All-American running back and one of the team's first African Americans players, to convince Davis. Ele também foi fortemente recrutados pela Syracuse University, uma outra força de futebol, que enviou Jim Brown, All-American executando suas costas e um da equipe do primeiro Africano americanos jogadores, convencer Davis. Based on Brown's influence, his own coach's friendship with Syracuse coach Ben Schwartzwalder, and its close proximity to his home (90 miles), Davis chose Syracuse. Baseada em Brown's influência, o seu próprio treinador da amizade com o treinador Siracusa Ben Schwartzwalder, e sua proximidade de sua casa (90 milhas), Davis escolheu Siracusa.
Davis's freshman team in 1958 went undefeated. Davis da equipe, em 1958, fui calouro undefeated. At 6-foot, 2-inches and 210 pounds, he was a fast, strong, and smart player. Aos 6 pés, 2 polegadas e 210 quilos, ele era um rápido, forte e inteligente jogador. He was a skilled running back, compiling 100-plus yards in eleven games during his college career. Ele era uma mão correndo para trás, compilação de mais de 100 jardas, em onze jogos no decurso da sua carreira colégio. He could also return kicks, block, catch passes, and even kick the team's extra points. Ele também poderia voltar chutes, bloquear, recuperar passa, e mesmo da equipe chute pontos extra. In the days when players freely switched between offense and defense, he also was an effective defensive back. Nos dias quando jogadores livremente comutado entre ofensa e da defesa, ele também era um eficaz defensiva volta. Not only did Davis impress those around him with his athletic skills, he also earned their respect for his kind and generous nature. Não só aqueles que o rodeiam Davis impressionar com suas habilidades atléticas, ele também ganhou o respeito de sua espécie e natureza generosa. "Ernie was just like a puppy dog, friendly and warm and kind," Schwartzwalder told Sports Illustrated. "He had that spontaneous goodness about him. He radiated enthusiasm. His enthusiasm rubbed off on the kids. Oh, he'd knock you down, but then he'd run back and pick you up. We never had a kid so thoughtful and polite." "Ernie era como um cachorro, amigável e acolhedora e natureza", disse Schwartzwalder Sports Illustrated ". Ele tinha que espontânea bondade sobre ele. Radiados entusiasmo. Seu entusiasmo friccionada off sobre as crianças. Ah, ele ia bater-te , mas então ele ia correr para trás e buscar-te. Nós nunca tivemos um garoto tão amável e educado. "
In 1959 Davis, now a sophomore, rushed for 686 yards and led the Syracuse Orangemen to an 11-0 record. Em 1959 Davis, agora um sophomore, apressado para 686 jardas e levou a Siracusa Orangemen para gravar um 11-0. Davis individually outscored Syracuse's opponents 80-73. Davis individualmente outscored Siracusa opositores da 80-73. On January 1, 1960, the Orangemen faced second-ranked University of Texas in the Cotton Bowl for the national title. Em 1 º de janeiro de 1960, o segundo classificado Orangemen enfrentados Universidade do Texas, no Cotton Bowl para o título nacional. While practicing place kicks prior to the game, Davis strained his hamstring and played the game hurt, but it did little to slow him down. Embora praticando chutes lugar antes do jogo, Davis tensas isquiotibiais e jogou o seu jogo machucado, mas pouco fez para lento ele para baixo. On the third play from scrimmage, the Orangemen ran a halfback pitch in which Gerhard Schwedes took the handoff and then flung the ball down the field to Davis who caught the pass and ran for an 87-yard touch-down, setting a Cotton Bowl record. No terceiro jogo da contenda, o Orangemen executou um meio-de-campo Gerhard Schwedes altura em que tomou a handoff e, em seguida, naquilo a bola para baixo do campo de Davis que capturou o passe e correu para um estaleiro 87-touch-down, estabelecendo um recorde Cotton Bowl . Davis later caught a 4-yard touchdown pass, scored a 2-point conversion, and intercepted a pass while playing defensive back. Davis depois peguei um 4-yard touchdown pass, marcou um ponto 2-conversão, e interceptaram uma passagem de volta ao jogar defensiva.
terça-feira, 31 de março de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
FELIZ 2009
Boa tarde, Pessoal
Espero que todos tenham tido um Feliz 2009 vai ser um ano muito bom para o Futebol Americano no Brasil com vários times adquirindo os materiais acreditamos que seja um ano com vários jogos e com isto vamos fortalecer muito o nosso Futebol Americano. O BrownSpiders começa suas atividades neste Sábado 10/01/2009 com espírito Guerreiro com muita disciplina, determinação, força e união os Spiders já começam o seu trabalho para fortalecer seu exercito para os combates.
Vai hum grande abraço do Center
Miudinho # 91
Assinar:
Postagens (Atom)